.

.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Projeto de Geografia da USP

Consumo e consumismo!



A cada dia temos mais propaganda produzidas especialmente para crianças. Quando o brinquedo passa a não mais ser  o instrumento da brincadeira, mas o desejo de consumo percebemos que as crianças estão se tornando consumidoras compulsivas.
Vamos então começar debater esse assunto e  apontar os meios para minimizar os impactos negativos causados pela mercantilização da infância e da juventude.

Vamos pensar rápido e responder.
O que eu compro é o que eu realmente preciso? Por que?

29 comentários:

  1. eu presido comprar uma casa moveis roupas e coisas de precisao.

    ResponderExcluir
  2. eu pressiso comer quando estou chateada-eu compro chocolate -tudo oque eu compro e como eu pressiso

    ResponderExcluir
  3. eu preciso de cousa
    eu compo doces
    eu compro e o que eu preciso sim

    ResponderExcluir
  4. eu compro muita coisa eu presiso estuda

    ResponderExcluir
  5. Iara de sousa de lima27 de maio de 2013 às 10:35



    eu preciso de arroz feijao carne e macarao mais eu compro doces
    eu compro mais doces e cumidas por que eu gosto de doce e comidas para eu come.




















































































































































































































































































    ResponderExcluir
  6. arroz feijao carne salada maionese ovo macarrão com salsicha verdura peixe alface tomate frango agua

    ResponderExcluir
  7. arroz, feijão, mas eu gosto mesmo é de doce

    ResponderExcluir
  8. é porque eu aproveito muita lição

    ResponderExcluir
  9. insulina nph

    eu preciso compra uma casa

    eu compro uma insulina e uma casa móvel. a insulina e pra eu viver a casa e pra eu mora o móvel e pra eu enfeita
    a casa

    ResponderExcluir
  10. saude

    eu compro coisas para viver

    compra comida faz agente viver








    ResponderExcluir
  11. saude,e amisade
    e paz,

    ResponderExcluir
  12. GUILHERME E GUSTAVO 3C27 de maio de 2013 às 11:20

    O QUE EU PRECISO?EUPRECISO DE AMOR ECARINHO UMA CASA EU OPRECISO DE UMA CASA PORQUEU PRECISO DE LUGAR PARA MORAR

    ASS;POR GUILHERME E GUSTAVO













































































    ResponderExcluir
  13. raphaela alves rodrigues. 3c27 de maio de 2013 às 11:22

    eu pressiso de um pacoti de tinta para que eu possa fazer um monte de livrinho para que eu possa ler.

    ResponderExcluir
  14. eu preciso de saude etãnben de comida


    eu compro comida


    sim




    ResponderExcluir
  15. jarine da conceição soledade santana 3c27 de maio de 2013 às 11:23

    amor e carinho.
    roupa e tenes.
    bombom e roupas.
    por que eu gosto


    ResponderExcluir
  16. eu pressiso de um carrinho de controle remoto para brinca com meus amigos.

    ResponderExcluir
  17. de um balão para descobrir o mundo
    roupas
    sim
    porque agente ´recisa de roupas

    ResponderExcluir
  18. amor e carinho.

    roupa e tenes.

    bombom e roua.


    ResponderExcluir
  19. precisamos de brinquedos para que posamos brincar e nao de uma coisa que quando vimos na televidao ou na casa de um queremos um só para dizer que temos!!

    ResponderExcluir
  20. nós achamos que as pessoas deve ser obediente com os mais velhos.


    ResponderExcluir
  21. eu carlos gostaria que o meu amigo divia ter brinquedo que eu ja tive

    eu gleycia gosto di drincar por que eu adoro drinca r de bomeca

    ResponderExcluir
  22. e muito legal estar na sala de infonmatica

    ResponderExcluir
  23. tem pessoas no mundo que ta estar passando deficudade

    ResponderExcluir
  24. roupas joias sapatos etc.

    ResponderExcluir
  25. nao a gente no mundo que passa fome

    ResponderExcluir
  26. dia do halowen e legal e feliz diverdos festa

    ResponderExcluir
  27. o halloweeh pra min e legal e muito divertido

    ResponderExcluir
  28. o dia do halloween e muito bom vamos vim de fantasias e a gente gosta de gostosuras ou travessuras

    ResponderExcluir
  29. eu gosto muito do dia do hallowiin porque tem muintasbrincadeiras
    e muitas travesuras eueu vejo muitas fantasias tial beijos

    ResponderExcluir