.

.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Oficina de Planejamento com Tereza Herling

"O mundo é formado não somente pelo que já existe, mas pelo que pode efetivamente existir."
Milton Santos


O projeto "Palmares Vive" teve inicio a partir das demandas trazidas pela vivência dos estudantes e suas realidades. O caminho foi longo entre muitas reuniões e três fóruns participativos os desejos agora ganham cor e vida.
Na ultima quarta-feira (dia 13 de maio) recebemos a visita de Tereza Herling, secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e sua equipe, que promoveram uma oficina de planejamento pensando nas necessidades e demandas. Toda atividade foi acompanhada pelo subprefeito Carlos Roberto Massi e o Dirigente Regional de Educação de Pirituba, Marcos Manoel Santos, sempre parceiro e apoiador das atividades desenvolvidas na escola.
 "Planejar não é só medir as ruas e as calçadas, é escutar as pessoas e conhecer os desejos" explica Tereza aos alunos. A oficina teve direito à uma visita de campo no entorno da escola e assim caminhamos para o próximo passo, mas agora caminhamos juntos.







sexta-feira, 15 de maio de 2015

Noite de debate no CEU Perus

A redução da maioridade penal e a violência do Estado ontem e hoje.

Na ultima quarta-feira (13 de maio), foi um dia diferente: noite de debate "redução da maioridade penal" a Imprensa Jovem estava lá pra conferir. Precisamos entender para nos posicionar....não poderíamos ter melhores orientadores: Carla Borges, coordenadora de política da Secretaria Municipal de direitos Humanos e Cidadania,quebrando mitos; José Soró, líder comunitário, definindo um dilema: "Jovem é solução e não problema" e ainda conclui "não falta lei, falta cultura do lado de cá da ponte", e um fechamento perfeito com as palavras sábias de Eduardo Suplicy, Secretário Municipal de Direitos Humanos e cidadania, que inicia citando Thomas More em Utopia e encerra cantando Racionais MC com o "Homem na estrada",  sua fala percorre a história de nosso povo e afina o papo com o jovem. Ainda houve tempo de todos manifestarem opiniões e fazer perguntas aos palestrantes e  de batermos um papo com Suplicy.